(Fonte da imagem: Reprodução/GFI)

Se você está no Facebook e se depara com uma mensagem dizendo que estão sendo procurados jogadores de video game para testarem as novas versões dos consoles da Sony e da Microsoft, há grandes chances de você pensar que isso “é bom demais para ser verdade”. E pode ter certeza de que realmente é bom demais para ser verdade — ou seja, você está diante de um golpe.

Mas pessoas desavisadas acreditam que isso é verdade, ficando sujeitas a novos golpes que estão circulando na internet. E a mais nova armadilha está em algumas páginas falsas no Facebook, que estão "procurando pessoas para testarem o PS4 e a nova versão do Xbox" — tudo antes de os aparelhos chegarem ao mercado e de uma maneira gratuita.

Não há a instalação de vírus no golpe, pois os perfis falsos só pedem para que as páginas sejam curtidas e as imagens — bem pouco profissionais para um padrão Sony/Microsoft, por sinal — sejam compartilhadas. Ou seja, é um golpe que visa apenas promover páginas falsas, mas ainda não se sabe o real motivo disso.

Cupons de desconto TecMundo: