Veja as fotos do Google Ara e tente segurar as lágrimas

1 min de leitura
Imagem de: Veja as fotos do Google Ara e tente segurar as lágrimas

Conseguiu? É bem difícil segurar as lágrimas ao saber que esse projeto da Google foi cancelado, meu amigo. A premissa era um sonho: um smartphone modular que você poderia renovar e alterar peças. Trocar processador, RAM, câmera, armazenamento e tudo mais. Agora, tudo isso virou pó, já que a Google cancelou esse projeto — na época de ouro, era chamado de Ara (Project Ara).

Infelizmente, poucas imagens reais de algum aparelho foram entregues. Porém, para a alegria de vários fãs entristecidos desse projeto abandonado, o Phandroid colocou as mãos do Project Ara e bateu várias fotos — além de colocar o aparelho lado a lado com outros celulares para comparações.

Ainda, o site divulgou uma lista com as especificações de hardware do modelo que eles colocaram as mãos, o "ARA (A8A01)". É acreditado que esse modelo deveria ser uma versão para desenvolvedor do projeto, algo para ser entregue até o final deste ano para os parceiros envolvidos.

Como você poderá checar nas imagens, o projeto ainda estava em um nível bem "grosseiro" — e podemos ser literais. A espessura do ARA não era um destaque ainda, contudo, encaixar a possibilidade de ter vários módulos e um hardware de ponta com certeza foi um fator decisivo para isso.

Abaixo, você acompanha todas as fotos e especificações do ARA. Se delicie com as imagens, porque você nunca poderá pegar um desses na mão — ok, voltamos a chorar.

O ARA chegaria ao mercado, inicialmente, com um processador Qualcomm Snapdragon 810...

ARA na direita

Sobre memória RAM, ele também estava em um bom patamar: 3 GB

Espesso

Sobre a tela, o aparelho chegaria com uma TFT LCD de 5,4" Full HD (1920x1080) com 403 ppi

Tela de 5,4"

Câmeras? Traseira de 21 MP (16:9 aspect ratio) e frontal de 5.0 MP (4:3 aspect ratio)

Módulos

O armazenamento interno também era bacana: 32 GB expansíveis

Mais módulos

Bateria? 3.450 mAh. Peso? 190 gramas. Dimensões? 152 x 74 x 12.5 mm

Módulo de câmera retirado

O ARA viria com Android 7.0 Nougat de fábrica, além de WiFi, Bluetooth, NFC, GPS, USB Type-C, porta 3.5 mm e acelerômetro

Sistema integrado

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.