5 programas gratuitos para editar vídeos

1 min de leitura
Imagem de: 5 programas gratuitos para editar vídeos

Grande parte de um bom resultado na edição de um vídeo vem do talento e da técnica do editor. Porém, ter a ferramenta correta é extremamente importante e contribui diretamente no resultado final.

A escolha do software é bastante pessoal, já que cada pessoa se adapta melhor a um programa ou a outro. Porém, separamos aqui cinco excelentes opções de editores de vídeos gratuitos que, com certeza, pode ajudar você em tarefas mais complexas.

1. EaseUS Video Editor

EaseUs

Com mais de 50 transições predefinidas e a capacidade de adicionar narração com muita facilidade, o EaseUS Video Editor chegou em 2020 com opções bem-completas. Esse editor de vídeo ainda conta com diversos filtros e overlays de alto nível para que qualquer pessoa consiga realizar suas edições sem dificuldades.

Um grande destaque do EaseUS Video Editor é a compatibilidade com um enorme número de extensões de vídeo, ou seja, vídeos gravados com celulares, câmeras comuns e até mesmo câmeras DV podem ser usados sem a necessidade de um conversor.

2. Windows Movie Maker

O editor de vídeos da Microsoft é provavelmente o mais utilizado. Deixe seu filme do jeito que você quiser com as ferramentas de edição do Movie Maker. O programa apresenta um estúdio de cinema para seu PC e a qualidade das edições fica com características profissionais.

3. Lightworks

Esse é um editor de vídeos usado por profissionais, com recursos avançados e inúmeras possibilidades, indicado para quem precisa de bons resultados sem pagar caro por isso. Baixe o Lightworks e tenha uma experiência nova de edição.

4. YouTube Video Editor

Sim, o próprio YouTube tem um editor de vídeos online. Você pode juntar vários vídeos, fazer cortes, adicionar legendas e até publicar o conteúdo no YouTube, sem complicação. Ele só não oferece recursos de efeitos, mas já quebra o maior galho para uma edição rápida.

5. VSDC Free Video Editor

Aqui você não vai passar sufoco para editar seus vídeos. O VSDC Free Video Editor conta com recursos qualificados e uma grande variedade de efeitos e filtros predefinidos, que podem ser aplicados a uma gravação com um simples clique.

Bônus: Free Video Editor

Essa é uma versão aprimorada do VirtualDub. O Free Video Editor oferece mecanismos para a edição de vídeos, mais especificamente o corte de trechos desnecessários ou indesejados, sem a necessidade de recodificá-lo, ou seja, as propriedades e a qualidade do conteúdo original são preservadas.

Para mais dicas de programas e tutoriais, fique ligado no Baixaki e no Tecmundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.