Hora do Código começa hoje em mais de 180 países

1 min de leitura
Imagem de: Hora do Código começa hoje em mais de 180 países

havíamos noticiado que a Apple confirmou a presença na Hora do Código. Agora, os interessados podem correr: o movimento começa hoje (7) e vai até o dia 13 de dezembro. A Hora do Código incentiva o uso da programação para o desenvolvimento de raciocínio lógico de crianças e jovens.

Para acompanhar os workshops no Brasil, você deve ir até as Apple Stores em São Paulo (no shopping Morumbi) ou no Rio de Janeiro (VillageMall). A ideia prática do movimento é introduzir uma hora de programação na vida das pessoas, com o objetivo de ser um "agente de transformação social".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

As entidades por trás da ação são a Fundação Lemann e a Fundação Telefônica Vivo, que vão realizar a Hora do Código por meio do Programaê, que mobiliza influenciadores a incentivarem o público durante os workshops com as seguintes hashtags: #horadocodigo e #programae.

Para aproximar as crianças de linguagens de computação, vários projetos para desenvolver habilidades são realizados. Por exemplo, elas vão poder criar flocos de neve e padrões de movimento relacionados ao filme Frozen. Ainda, vai ser possível aprender conceitos de programação com o game MineCraft ou com os personagens de Star Wars.

O Hora do Código acontece em 180 países. Ano passado, mais de 100 milhões de pessoas participaram. Ainda dá tempo, se você estiver interessado. Acesse este link e saiba como participar.

Você pretende ir na Hora do Código? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.