Se você sempre quis aprender a programas, mas não tem condições ou vontade de entrar em uma faculdade especializada no assunto, uma opção gratuita que antes existia apenas em inglês agora está disponível para todo o público brasileiro. Trata-se do Codeacademy, que já figurou em listas do Tecmundo sobre as melhores maneiras de aprender a construção de códigos e seus significados.

A partir de agora, você pode conhecer em português quais são os fundamentos de HTML, CSS, jQuery, Javascript, PHP, Python e Ruby, além de saber como criar conteúdo com esse aprendizado. Algumas aulas oferecem exercícios para você praticar a programação e têm como lição final a criação de sites ou aplicativos.

No caso do Brasil, a parceria estabelecida para tornar isso possível foi com a Fundação Lemann, um instituto filantrópico com foco na educação.

A ação foi tomada depois que a empresa descobriu que 70% dos usuários do serviço são de fora dos Estados Unidos. Além do português, espanhol e francês também foram adicionados como opção de linguagem no site. Para fazer o cadastro e selecionar as aulas que você deseja, clique aqui e faça a inscrição.

Cupons de desconto TecMundo: