FileMaker abre inscrições mundiais para certificação de programadores

1 min de leitura
Imagem de: FileMaker abre inscrições mundiais para certificação de programadores

(Fonte da imagem: Reprodução/FileMaker)

A FileMaker está abrindo mundialmente seu programa de Certificação FileMaker 13, credencial oficial da subsidiária da Apple para qualificação de profissionais em desenvolvimento de soluções para iPad, iPhone, Windows, Mac OS e web usando a plataforma de software FileMaker. O exame para certificação Developer Essentials for FileMaker 13 está disponível em inglês na central mundial de testes Prometric.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“A certificação é um diferencial de peso para desenvolvedores, em especial para comprovar seu nível de conhecimento e habilidade na criação e implantação de soluções customizadas de negócios para dispositivos móveis ou para ambientes corporativos”, diz Adriana Fayad, principal executiva da companhia norte-americana no Brasil. “Com ela, os profissionais podem abrir novos horizontes em suas carreiras ou ampliar perspectivas como empreendedores”, completa.

Os aprovados no exame poderão utilizar o logo da certificação de desenvolvedor FileMaker 13 em sites, cartões de visita e outras peças de marketing. “É o tipo de coisa que faz diferença para criadores de software”, assegura Ryan Rosenberg, vice-presidente de Marketing e Serviços da FileMaker.

“A plataforma FileMaker, assim como os negócios nela baseados, estão em processo de crescimento acelerado. Nossa certificação hoje é vista como diferencial pelo mercado e há uma bela demanda por serviços de profissionais certificados tanto na área interna de empresas quanto como consultores independentes”, acrescenta Rosenberg.

Dicas para se tornar Certificado FileMaker 13

Embora não existam pré-requisitos para o teste de Certificação FileMaker 13, a FileMaker recomenda que os candidatos explorem a publicação eletrônica FileMaker Training Series: Advanced, que ensina a construir soluções personalizadas com o FileMaker 13.

A série inclui um manual passo a passo, arquivos de demonstração, exercícios e vídeos. Outras boas fontes de preparação são a documentação do produto e os resumos técnicos, mas o fundamental mesmo é a experiência prática do desenvolvedor.

A FileMaker oferece ainda diversos recursos educacionais, como a FileMaker Developer Conference 2014, maior encontro anual mundial de desenvolvedores, instrutores e usuários FileMaker, tanto independentes quanto corporativos. A DevCon acontecerá entre 28 e 31 de julho no JW Marriott San Antonio Hill Country Resort & Spa, em San Antonio, no Texas (EUA).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.