Apple comemora o Mês da História Negra com conteúdos especiais

1 min de leitura
Imagem de: Apple comemora o Mês da História Negra com conteúdos especiais
Imagem: Apple/Divulgação

A Apple anunciou na quarta-feira (18) uma série de conteúdos exclusivos e novos produtos em comemoração ao Mês da História Negra, que é celebrado em fevereiro nos Estados Unidos e também em outros países. Entre os destaques, há uma pulseira temática para o Apple Watch, curadoria de séries e filmes e muito mais.

Para os usuários do relógio inteligente, a inédita pulseira Black Unity Sport Loop traz a palavra “Unity” em um design 3D formado a partir de fios nas cores verde, vermelho e preto, homenageando a bandeira pan-africana. A versão, que simboliza a vibração das comunidades negras e o espírito de união, como explica a marca, vai custar R$ 499 no Brasil.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O Apple Watch terá ainda um mostrador temático incorporando formas geométricas nas tonalidades vermelha, preta, verde e amarela, além de números que se transformam em novas formas à medida que o tempo passa. Um papel de parede semelhante será disponibilizado para a tela de bloqueio do iPhone.

O papel de parede e o watchface têm a mesma temática.O papel de parede e o watchface têm a mesma temática.Fonte:  Apple/Divulgação 

Também haverá novidades nos serviços de streaming da Maçã. No Apple Music, os artistas negros serão reverenciados na playlist For Us, By Us, no programa The Message e em programações especiais nas rádios Apple Music 1, Country e HITS, enquanto o Apple TV+ trará séries e filmes com curadoria do escritor Jelani Cobb.

Mais ações

Ainda em comemoração ao Mês da História Negra, a companhia de Cupertino vai disponibilizar novas experiências temáticas no Fitness+, destacará criadores negros no Podcasts e apps e jogos com soluções criativas para comunidades negras na App Store. Os apps Notícias, Livros e Mapas também vão contar com conteúdos especiais.

Outro destaque é o apoio da Maçã a cinco organizações comprometidas em fornecer oportunidades econômicas e educacionais nas comunidades negras, como parte da sua campanha de Equidade e Justiça Racial (REJI).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.