Britânica compra iPhone 13 Pro Max e recebe sabonete líquido

1 min de leitura
Imagem de: Britânica compra iPhone 13 Pro Max e recebe sabonete líquido
Imagem: Unsplash
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Imagina comprar um iPhone 13 Pro Max e ter a surpresa de receber um frasco de sabonete líquido no lugar do aguardado novo celular? Este caso aconteceu no Reino Unido e foi relatado pelo Mirror na última semana, mostrando que os golpes em compras online continuam a acontecer em todo o mundo.

A moradora de Londres (Inglaterra) Khaoula Lafhaily comprou a versão mais parruda do iPhone 13 no dia 24 de janeiro, no site da operadora Sky Mobile. Adquirido junto a um plano oferecido pela prestadora, o smartphone custou £ 1.521, o equivalente a R$ 10,8 mil pela cotação atual, em conversão direta.

Querendo ter o dispositivo o mais rápido possível, ela pagou pela entrega expressa, que daria direito a receber a encomenda no dia seguinte. Mas na data combinada, a compradora afirma ter recebido uma mensagem do responsável pelo serviço, alegando estar “preso no trânsito”, o que inviabilizaria a chegada do pacote.

O iPhone 13 da compradora foi trocado por uma embalagem de sabonete líquido.O iPhone 13 da compradora foi trocado por uma embalagem de sabonete líquido.Fonte:  Mirror/Reprodução 

Três dias depois, a encomenda finalmente chegou à residência de Lafhaily, mas não era exatamente o que a britânica esperava. Ao abrir a caixa recebida pelo seu marido, ela se deparou com um sabonete líquido no lugar do iPhone 13 Pro Max adquirido pela internet — o produto entregue custa £ 1 (R$ 7).

Situações incomuns

Conforme a consumidora contou ao jornal, ela começou a desconfiar de que algo estava errado quando, dois dias após o prazo dado pela empresa de logística, outro entregador entrou em contato, dizendo que não havia ninguém em casa quando foi até lá. Lafhaily alega ser mentira.

A cliente afirma que estava na janela do apartamento quando viu o homem se aproximar com a caixa em mãos, tirar uma foto do prédio e ir embora sem chamar pelos moradores. Somente na manhã seguinte a empresa retornou, com outro motorista, para entregar o produto fraudulento.

Sem o celular e com um prejuízo de £ 150 (R$ 1.067), referente à parcela inicial da compra, a compradora procurou a operadora, que diz ter aberto uma investigação para apurar o caso. Porém, ela segue sem respostas da Sky Mobile e da empresa responsável pela entrega, até o momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.