Bug faz celulares Samsung Galaxy A e Galaxy M reiniciar sozinhos

1 min de leitura
Imagem de: Bug faz celulares Samsung Galaxy A e Galaxy M reiniciar sozinhos
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.
Avatar do autor

Alguns proprietários de celulares das linhas Galaxy A e Galaxy M da Samsung estão tendo que lidar com um bug misterioso que trava o telefone e o reinicia automaticamente. De acordo com notícia publicada pelo SamMobile no domingo (19), o problema tem sido mencionado por usuários em fóruns online na Índia.

Conforme as reclamações, a tela do celular muitas vezes congela repentinamente, impossibilitando realizar qualquer ação. Na sequência, o aparelho é reiniciado, mas há casos em que ele trava em um bootloop, não sendo possível ir além do logotipo da marca.

Os comentários indicam que os travamentos e as reinicializações automáticas estão ocorrendo há alguns meses, em determinados casos, dificultando a utilização do celular. Outro detalhe mencionado é que a fabricante ainda não se posicionou sobre a causa do bug.

O Galaxy A50 é um dos modelos com o bug de reinicialização automática.O Galaxy A50 é um dos modelos com o bug de reinicialização automática.Fonte:  Flickr/Samsung 

Nos fóruns oficiais da Samsung no país, os modelos problemáticos citados pelos internautas são Galaxy A50, Galaxy A50s, Galaxy A51, Galaxy M30s, Galaxy M31 e Galaxy M31s. Como não há relatos semelhantes em outros países, até o momento, a possibilidade é de que a falha seja limitada a um lote de celulares vendidos no mercado indiano.

Reparo do smartphone

Embora a Samsung não tenha se pronunciado sobre a falha, os proprietários que levaram seus smartphones a uma assistência técnica oficial disseram que os especialistas sugeriram a troca da placa-mãe do celular. O problema é que esse tipo de reparo custa em torno de US$ 100 (R$ 534 pela cotação do dia, em conversão direta).

O valor alto deixou muitos usuários indignados, especialmente pelo fato de o problema não ter sido causado por eles. Diante disso, houve quem tentasse uma restauração de fábrica para corrigir o bug, mas nem o reset resolveu e os aparelhos continuaram a reiniciar sozinhos.

Segundo a publicação, os consumidores ainda aguardam uma resposta da fabricante e pedem que ela faça o reparo gratuitamente.