Fotos que capturam alguns segundos de movimento e os reproduzem em um ciclo infinito são uma das marcas da franquia Harry Potter, série de livros e filmes que acompanhou a infância e adolescência de milhões de pessoas nos últimos 20 anos. Esses objetos são tão emblemáticos do mundo bruxo que foram a primeira associação que muita gente fez quando a Lifeprint lançou uma impressora que usava a realidade aumentada para criar um efeito parecido, há dois anos.

Já que tanta gente fez essa relação, nada mais justo que a empresa lançar uma nova versão da impressora portátil com a temática da franquia. Com o nome de Harry Potter Photo and Video Printer, o aparelho foi anunciado nesta terça (2) e traz tudo o que um fã de Harry Potter poderia querer.

Assim como acontece no modelo original, os usuários precisam utilizar o aplicativo da impressora, disponível para Android e iOS, e capturar um vídeo que será enviado para impressão. A máquina da Lifeprint não exige tinta, mas você precisa do papel especial dela, que é adesivo e pode ser adquirido em pacotes com 40 unidades.

Quando a foto estiver em mãos, você pode apontar a câmera do celular para ela e ver alguns segundos daquele momento na tela, através da tecnologia de realidade aumentada. Stickers, figuras animadas e outros tipos de decorações e efeitos dignos do Snapchat e do Instagram também podem ser adicionados, incluindo vários elementos tirados do mundo de Harry Potter.

A própria impressora é toda decorada com o brasão de Hogwarts e você pode escolher qual casa ficará em destaque na parte da frente: Grifinória, Sonserina, Corvinal ou Lufa-Lufa. O novo modelo é menor que o original e tem um sistema novo de impressão, que promete fotos com mais qualidade.

A Lifeprint também está investindo em funções sociais, permitindo que você envie fotos para que os amigos imprimam ou veja apenas as imagens de quem se identifica com uma das casas da escola.

A Harry Potter Photo and Video Printer está em pré-venda na Amazon dos Estados Unidos por US$ 149,99 e começará a ser entregue para os compradores no dia 22 de outubro. Um pacote de filme com 40 cliques pode ser comprado por US$ 24,99.