A Samsung começa oficialmente nesta sexta-feira (14) as vendas de seu mais novo smartphone top de linha, o Galaxy Note 9, no Brasil. Para isso, a sul-coreana realiza uma série de ações especiais em vários shopping de todo o país, principalmente para divulgar os recursos da S Pen, caneta digital reformulada que conta com mais funcionalidades por meio da conectividade Bluetooth.

Além da S Pen, a companhia faz questão de destacar as câmeras e o desempenho para games. Não é segredo para ninguém que a Sammy busca uma fatia maior entre os jovens profissionais — que podem usufruir um aparelho bom para trabalhar e jogar — e até mesmo lançou o battle royale Fortnite junto com seu dispositivo, justamente para seduzir esse nicho.

As versões nas cores azul e preto, com 128 GB de armazenamento interno e 6 GB de RAM, já estão nas prateleiras nacionais, com o preço sugerido de R$ 5.499. A edição na cor cobre, com 512 GB e 8 GB segue em pré-venda até o dia 28 e deve estar disponível nas lojas no dia 29, a R$ 6.499. Quem quiser adquirir o lançamento usando o modelo antigo como parte do pagamento pode utilizar o Programa Troca Smart, no qual um usado pode valer até R$ 2 mil na troca pelo Galaxy Note 9.