CPUs da linha Skylake podem ser danificados pelo uso de coolers

1 min de leitura
Imagem de: CPUs da linha Skylake podem ser danificados pelo uso de coolers

Quem comprou uma CPU Intel da linha Skylake deve ter cuidado ao instalar coolers em seu computador. Aparentemente, processadores desse tipo contam com um substrato de proteção mais fino que o das gerações anteriores, o que facilita a ocorrência de danos quando eles são pressionados.

Segundo uma investigação feita pelo site PCGamesHardware.de, produtos como o Core i7-6700K e o Core i5-6600K podem ser dobrados com relativa facilidade pela pressão exercida durante a instalação de coolers. Embora a maioria dos danos ocorra durante o transporte dos produtos, eles também podem acontecer quando você está instalando os componentes em seu computador — mesmo que os cuidados apropriados sejam observados.

Diante da situação, fabricantes como a Arctic e a EKWB enviaram declarações ao site afirmando que seus produtos são compatíveis com as soluções adotadas pela Intel. No entanto, ambas esclarecem que alguns de seus produtos mais antigos podem não ser compatíveis com a linha Skylake e com processadores baseados no padrão LGA-1151.

A existência do problema é relativamente grave, e no momento a única solução apropriada parece ser tomar cuidado redobrado a lidar com máquinas em que CPUs Skylake estejam instaladas. De qualquer forma, é bom prestar atenção a relatos na internet e às especificações de fabricantes antes de investir em um mecanismo de resfriamento para seu computador.

Você teve algum problema com CPUs da linha Skylake? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.