Novos chips Atom x3 vão ser compatíveis com vários eletrônicos inteligentes

1 min de leitura
Imagem de: Novos chips Atom x3 vão ser compatíveis com vários eletrônicos inteligentes

A nova linha de processadores da série Intel Atom x3 (também conhecida como “SoFIA”), está chegando para revolucionar o segmento de gadgets inteligentes. Os microchips apresentam conectividade de dados 3G e 4G LTE.

Além disso, integrados ao processador existem componentes gráficos, de áudio e até mesmo sensores de imagens. O silício usado na fabricação é mais resistente que o normal, o que o permite aguentar temperaturas mais extremas.

Por conta dessa vasta capacidade, a fabricante informou que o modelo Atom x3 poderá fazer parte de vários outros produtos, como rádios, relógios, geladeiras, máquinas de lavar e muito mais. O acesso à internet para muitos destes aparelhos vai aumentar a interatividade e, com certeza, deve trazer vários benefícios para o consumidor final.

Contudo, a Intel não divulgou quais empresas do ramo de eletrodomésticos e eletroeletrônicos já estão interessadas em usar o novo processador para criar produtos mais inteligentes – até mesmo por que os kits de desenvolvimento para trabalhar em cima do Atom x3 só vão ser despachados a partir do segundo semestre de 2015. Será necessário ter paciência – afinal, os aparelhos futuristas equipados com essa nova tecnologia só devem começar a surgir no mercado no próximo ano.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.