(Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

Se você acredita que é impossível ter um frame rate adequado nos jogos em um computador que utiliza chips gráficos onboard, pode se preparar para mudar seus conceitos. A nova série de APUs (Accelerated Processing Unit) da AMD, Trinity, deve trazer GPUs Radeon HD 7000 integrados.

Desde que adquiriu a ATI, a AMD vem lutando para desenvolver processadores integrados com vídeo oferecendo alto desempenho e parece que dessa vez a empresa conseguiu algo incrível. Segundo a própria AMD, os novos processadores Trinity devem custar o equivalente a um processador Intel Core i3 (US$ 130 – cerca de R$ 260) e oferecer o mesmo desempenho que um CPU Intel Core i5 com uma placa de vídeo Radeon HD 4000. Se isso for verdade, essa será uma das plataformas com maior custo benefício do mercado.

A AMD exibiu algumas demonstrações com o jogo Sleeping Dogs. De acordo com os testes, o game manteve a taxa de quadros superior a 30 a maioria do tempo, rodando com os gráficos configurados para a qualidade média. Nada mal para uma GPU integrada. Contudo, mais testes só poderão ser executados para confirmar o poder dos novos APUs quando eles chegarem ao mercado, em outubro.

Notebooks para jogos com um preço mais acessível

Se você não se impressionou com os resultados, imagine que em breve poderemos ter notebooks capazes de rodar os games de última geração com baixo consumo energético, muito desempenho e, o principal, que custam pouco (atualmente, notebooks que trazem chips gráficos poderosos custam muito mais que a média).

(Fonte da imagem: Reprodução/Gizmodo)

A família Trinity para desktop deve chegar com o A10-5800K, que é um quad-core com clock de 3,8 GHz e 4 MB de cache. O segundo modelo é o A4-5300, que é um dual-core com clock de 3,4 GHz e 1 MB de cache. Os processadores começam a ser vendidos no dia 2 de outubro.

Fonte: Engadget, Gizmodo, Toms Hardware

Cupons de desconto TecMundo: