Exynos 9 Series 8895: Samsung oficializa nova linha de processadores

1 min de leitura
Imagem de: Exynos 9 Series 8895: Samsung oficializa nova linha de processadores

Enfim temos um anúncio oficial da parte da Samsung sobre a sua nova linha de processadores. Na última quarta-feira (22), a empresa anunciou que está trabalhando no Exynos 9 Series 8895, que provavelmente deve acompanhar os próximos aparelhos de configurações mais avançadas da empresa sul-coreana.

Segundo informações divulgadas pela empresa, o chip em questão está sendo fabricado em 10 nm e promete entregar 27% mais desempenho em troca de um consumo 40% menor de energia em uma comparação direta com o Exynos 8.

Também foi mencionado que o processador em questão virá acompanhado de um novo modem que proporcionará downloads e uploads mais rápidos, bem como uma GPU mais poderosa (Mali-G71) para garantir uma experiência completa para os que desejam visualizar conteúdos em 4K e com realidade virtual.

E aí, preparado para a nova geração de processadores Exynos?

E quanto às câmeras?

Para os que já estão curiosos para saber como será o suporte às câmeras, o hardware oferece suporte a sensores duplos de até 28 megapixels, algo que vale tanto para o dispositivo traseiro quanto para o frontal – e tudo isso permitindo gravações em até 4K e 120 fps. Outro detalhe divulgado é que o Exynos 8895 tem um chip processador que será voltado exclusivamente para a leitura de íris e impressões digitais.

O chip oferece suporte a sensores duplos de até 28 megapixels

O equipamento em questão tem compatibilidade com LPDDR4x RAM, bem como suporte a eMMC 5.1, UFS 2.1 e apresenta soluções para armazenamento utilizando SD 3.0.

Por fim, também houve a menção de que a produção em massa do processador já começou, então há alguma chance de que ele acabe sendo adicionado ao Galaxy S8 e ao Galaxy S8 Plus — algo que a Samsung certamente deve mencionar durante o Mobile World Congress 2017.

“Além de estar construindo a mais avançada tecnologia de processamento em 10 nm FinFET, o novo Exynos 9 Series 8895 incorpora a tecnologia de ponta da Samsung, incluindo a segunda geração de CPU personalizada, modem gigabit LTE e mais. Com tecnologias líderes da indústria como o VPU, o Exynos 8895 vai liderar a inovação da próxima geração de smartphones, headsets VR e sistemas de informações automotivos”, comentou Bem Hur, executivo da Samsung.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.