Exynos 8895 pode vir em duas variantes com GPUs diferentes [rumor]

1 min de leitura
Imagem de: Exynos 8895 pode vir em duas variantes com GPUs diferentes [rumor]

Novos rumores vazados recentemente na China indicam que o chip Exynos 8895 – que supostamente vai ter sua estreia com o Galaxy S8 – vai chegar em duas variantes diferentes, feitas para serem incorporadas a aparelhos distintos. São eles: os Exynos 8995M e 8995V.

O que há de diferente neles? Para começar, o 8995M promete ter um melhor desempenho, visto que seus núcleos M2 rodam a uma maior frequência (2,5 GHz contra apenas 2,3 GHz no 8895V). Vale notar que os núcleos Cortex-A53 vão funcionar da mesma maneira, o que deve trazer uma distinção pequena entre as duas versões nas tarefas básicas.

A verdadeira diferença, por sua vez, é que o modelo mais poderoso também contará com uma GPU Mali-G71. Isso quer dizer que no 8895M vão haver mais núcleos disponíveis e, como resultado, um aumento considerável no desempenho gráfico desse chip. De resto, como você pode conferir na imagem abaixo, os dois modelos são quase iguais.

Acima, as configurações vazadas de ambos os modelos

Com isso, vem a grande pergunta: para que essas diferenças? As apostas, até o momento, ficam para o possível uso do 8895V no Galaxy S8, e do 8895M no Galaxy Note 8. Por enquanto, como estamos apenas falando de vazamentos, não há nada de oficial para dar grandes certezas de tudo isso, mas se as informações se confirmarem, pode esperar opções bastante poderosas de chips SoC chegando.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.