Bluehack reúne mais de 700 entusiastas de tecnologia em São Paulo

1 min de leitura
Imagem de: Bluehack reúne mais de 700 entusiastas de tecnologia em São Paulo

Ao longo deste final de semana, a sede da IBM Brasil, em São Paulo, foi palco de um dos maiores Hackathons da América Latina. O Bluehack, projeto da empresa que tem como objetivo fomentar novas ideias e desenvolver soluções para problemas da sociedade, reuniu mais de 700 entustiastas de tecnologia, 180 mentores e 33 juízes de mercado para criar e eleger as ideias mais interessantes divididas em quatro grandes pilares: bots, chatbots, realidade virtual e agroindústria. Ao todo, 70 ideias foram apresentadas para a banca.

"A IBM tem muita tecnologia, muita coisa nova. A comunidade Bluehack foi criada para promover essa integração, trocar e compartilhar experiências entre empresa e sociedade", explica Sérgio Borger, diretor do THINKLab da IBM.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os participantes foram encorajados a usar as soluções da IBM, como Bluemix e Watson, para desenvolver sistemas inteligentes de atendimento ao cliente, criar novos produtos baseados em realidade virtual ou soluções para desenvolver a agroindústria. A solução vencedora do desafio Chatbot, por exemplo, foi a defendida pelo grupo IARA. Eles sugeriram um robô que pudesse conversar com pessoas deprimidas, ajudando-as a encontrar uma saída para seus problemas. Já a solução ganhadora do desafio VR propôs um sistema capaz de usar a realidade virtual para acompanhar e supervisionar obras públicas e privadas, mostrando estatíticas sobre o andamento delas. "Tiveram ideias muito legais. Em geral, pudemos ver como essa geração millenial está preocupada com o social. Muitos projetos trouxeram esse viés, assim como a preocupação com o bom emprego do dinheiro público, e achei isso muito interessante", completa Henrique Von Atzingen, Head do ThinkLab Brasil.

Para conhecer todos os 70 projetos apresentados, acesse aqui. E no www.bluehack.org você pode acompanhar e participar dos próximos meetups e eventos promovidos pelo programa.

Ganhadores separados por desafio

Desafio Agro
1o lugar - AgroSolutions
2o lugar - LVL 1
3o lugar - Groot

Desafio TJ Bots
1o lugar - Poran
2o lugar - Manoel
3o lugar - Rosa

Desafio Chatbots
1o lugar - IARA
2o lugar - BotUp
3o lugar - Ollie

Desafio VR
1o lugar - Visionary
2o lugar - VR Guide
3o lugar - Visual Interaction

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.