Startup brasileira quer ver mais mulheres na área de programação

1 min de leitura
Imagem de: Startup brasileira quer ver mais mulheres na área de programação
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Não é novidade que em um futuro bem próximo a habilidade de programação vai ser exigência básica em boa parcela do mercado de trabalho. Por isso é tão importante para as novas gerações, que já nasceram em um mundo onde celulares e computadores estão em todos os cantos, começar cedo a ter contato com a área. É o que querem os fundadores da escola de programação Let’s Code Academy, Guto Ramos, Felipe Paiva e Omar Pavel.

“Estamos lidando com uma geração que aprende tudo no computador, de diversão a pesquisas escolares. Impedir que essas crianças interajam com a tecnologia é privá-las de um conhecimento que vai ser muito importante para o futuro”, explica Guto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Uma das propostas que a startup sediada em São Paulo pretende usar para isso é incentivar o ingresso de mais mulheres na área. “Cada vez mais as mulheres possuem cargos importantes em grandes empresas e são parcela significativa do mercado. Nesse panorama, o conhecimento é fundamental para que elas possam dialogar com áreas de TI e tomar decisões estratégicas”, explicam os sócios.

Eu adoro montar os puzzles, cumprir desafios e construir alguns códigos diferentes.

A aluna Gabriela Marques é uma dessas administradoras que não quis ficar para trás na hora de construir o site da empresa dela. “Eu não queria ficar ‘na mão’ dos programadores, queria ter a flexibilidade de mudá-lo constantemente, sem ter que gastar muito com isso. Então, resolvi fazer o site sozinha, as dificuldades surgiram e o curso na Let's Code está me ajudando muito com isso.”

O mesmo vale para a nova geração de brasileiras, como Maria Eduarda Gonçalves, de 9 anos, que entrou na Let’s Code porque queria aprender a fazer seus próprios games. “Eu adoro montar os puzzles, cumprir desafios e construir alguns códigos diferentes, mas ainda não sei se vou trabalhar com isso. Só sei que é muito divertido”, diz a garota garantindo que programação não é só coisa de menino.

A Let’s Code Academy oferece cursos tanto para iniciantes sem experiência como para quem deseja se especializar em áreas como de games ou aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.