Snapchat quer educar os seus pais: conheça a 'central de segurança' do app

1 min de leitura
Imagem de: Snapchat quer educar os seus pais: conheça a 'central de segurança' do app

Educação para os pais. É esta a proposta do mais novo serviço lançado pelo Snapchat, o popular e contundente mensageiro que permite o envio de fotos que se “autodestroem” em apenas alguns poucos segundos. Sob o nome de Safety Center, a página conta também com o apoio de órgãos especializados em segurança online como ConnectSafely e iKeepSafe.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Nosso objetivo é fazer com que as pessoas possam relaxar ao invés de entrar em pânico sobre tecnologias que não conhecem”, comenta Larry Magid. Dedicado a pais, tutores e professores, o serviço faz esclarecimentos quanto ao aplicativo. “Por favor, observe que Snapchat não é indicado para crianças menores de 13 anos”, recomenda a página.

Artigos sobre temas relacionados ao uso da ferramenta são também listados por Safety Center. Dentre os temas elencados, destacam-se abordagens sobre sexo, privacidade, novas mídias sociais, compartilhamento de fotos e perfil de usuários de aplicativos como Snapchat.

“Percebemos que os jovens gostam de ser eles mesmos, e com o app as pessoas podem realmente viver o momento”, comenta Anna Collier, também do ConnectSafely, ao final do vídeo de apresentação do serviço de segurança. Visite a nova central de educação por meio deste link.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.