Quais apps coletam mais dados no seu Android?

1 min de leitura
Imagem de: Quais apps coletam mais dados no seu Android?

Não é segredo para ninguém: diversos aplicativos do seu smartphone coletam dados sobre a sua navegação e também sobre outras atividades que você desempenha quando está com o aparelho em funcionamento. Mas você saberia dizer quais são os softwares que mais tiram proveito dessas possibilidades? O site PrivacyGrade decidiu ir a fundo nessa pesquisa e trouxe dados bem concretos sobre isso.

Analisando as informações desse serviço, o Vocativ criou o infográfico que você vê mais abaixo — sobre a quantidade de dados que podem ser acessados pelos apps. Somente para você ter uma rápida ideia: o AntiVirus Security (líder do ranking) possui 44 permissões de acesso dentro dos aparelhos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Isso significa que ele pode controlar lista de contatos, ter acesso às mensagens de texto, visualizar o registro de ligações e muito mais. Entre os principais acessos dos aparelhos, somente o microfone não faz parte da lista de permissões do app. O segundo colocado é o Viber, que possui 42 permissões (microfone está incluso), sendo que o Facebook fecha o pódio.

Na imagem logo acima, você pode verificar um pouco mais disso que acabamos de dizer. E se você quiser saber ainda mais detalhes, o já mencionado PrivacyGrade traz tudo o que você precisa saber sobre as permissões que são exigidas por cada um dos aplicativos mais populares da atualidade. Abaixo você confere os links para as análises de privacidade de alguns dos principais disponíveis:

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.