Donald Trump quer fechar 'áreas' da internet para pegar terroristas do ISIS

1 min de leitura
Imagem de: Donald Trump quer fechar 'áreas' da internet para pegar terroristas do ISIS
Imagem: Business Insider

Depois de comentar publicamente que iria falar com Bill Gates para fechar a internet, o polêmico bilionário que concorre à presidência dos EUA, Donald Trump, voltou a defender que o controle da rede mundial de computadores poderia ser usado no combate ao terrorismo. Segundo ele, a ideia seria banir “áreas” da web onde o país “esteja em guerra” com alguém – uma explicação pra lá de vaga, para não dizer sem sentido.

Durante um recente debate público do Partido Republicano, o moderador Wolf Blitzer questionou Trump sobre o assunto. “Nós deveríamos estar usando nossas pessoas mais brilhantes para descobrir uma forma de impedir que o ISIS use a internet. Depois, devemos poder penetrar na web e descobrir exatamente onde está o ISIS e tudo o que há para saber sobre eles”, afirmou o bilionário.

Quando o moderador reiterou a pergunta, questionando se o candidato estava aberto à ideia de fechar a internet, Trump foi mais incisivo – e confuso – em sua resposta. “Eu certamente pensaria em fechar áreas onde estivermos em guerra com alguém. Com toda certeza não quero deixar que pessoas que desejam nos matar e assassinar nossa nação usarem nossa rede. Sim, senhor”, concluiu.

Se você acha que o Brasil está ruim, veja a ideia genial do candidato à presidência nos EUA. Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.