O Governo Federal apresentou nesta terça-feira (28), em Brasília, uma plataforma que tem como objetivo aproximar deputados, senadores, ministros e a própria presidente do Brasil, Dilma Rousseff, da população.

Trata-se do Dialoga Brasil, um projeto de participação política na internet que está ativo em forma de site desde ontem e contas no Twitter e no Facebook há alguns dias. A ideia é criar um canal direto entre políticos e sociedade, garantindo mais uma possibilidade de voz à população.

O espaço propõe certos temas para debates e fica aberto para a contribuição da população. Qualquer pessoa pode fazer sugestões para programas sociais, tirar dúvidas ou fazer críticas, além de ajudar na divulgação de propostas e ideias. Até agora, foram colocados 14 temas em discussão e 80 programas do governo — e eles variam do Mais Médicos, da área da saúde, à valorização dos professores nas redes estadual e municipal, na educação.

Entre as informações divulgadas no portal, você confere resultados atuais do programa e uma breve descrição de seu funcionamento. É possível compartilhá-la nas redes sociais ou via WhatsApp, além de "pular" as que não interessam.

Clique aqui para acessar o Dialoga Brasil.

Papo reto

Outro recurso prometido pelo Dialoga Brasil é o bate-papo virtual com personalidades da política brasileira que estão diretamente envolvidos com os programas do Governo Federal. Um deles, por exemplo, está marcado para 20 de agosto com o ministro da Educação, Renato Janine. Essa é a sua oportunidade para enviar perguntas e fazer comentários ou sugestões diretamente a quem possui o poder de mudança.

Qual a sua contribuição ou participação política na internet? Discuta o tema no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo: