Polêmico, Levy Fidelix foi o primeiro apresentador de tecnologia da TV

1 min de leitura
Imagem de: Polêmico, Levy Fidelix foi o primeiro apresentador de tecnologia da TV

Levy Fidelix é fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), além de candidato à presidência – que fez declarações polêmicas contra os homossexuais na noite de ontem (28) durante o debate da TV Record.

Mas o que pouca gente sabe é que ele apresentou o primeiro programa de tecnologia da TV. Tudo começou quando Fidelix, que é formado em comunicação social, trabalhava em uma revista de informática chamada Interface, no Rio de Janeiro, em 1983.

Assunto do futuro

"Achávamos que a informática era um assunto dinâmico, do futuro, e que tinha que ir para a TV", explicou o candidato à presidência em entrevista ao UOL. Ele então seguiu para São Paulo como diretor comercial para angariar publicidade para o programa.

Após várias tentativas, a TV Bandeirantes aceitou a proposta de veicular o programa “TV Informátika” nas noites de domingo, com uma hora de duração. Faltava apenas um apresentador, e depois de vários testes com especialistas na área que eram muito travados, o próprio Levy acabou assumindo a responsabilidade.

Após um tempo, o programa foi transferido para o SBT, sendo exibido até 1985.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.