Participatório: comunidade pede a saída do PT do governo

1 min de leitura
Imagem de: Participatório: comunidade pede a saída do PT do governo

Até hoje (18), 64 pessoas são membros da comunidade. (Fonte da imagem: Reprodução/Participatório)

Ainda que o tiro saia pela culatra é possível falar de democracia, pois parece ter sido quase esse o resultado almejado por 64 sujeitos (pelo menos até o momento desta postagem). Como você bem deve saber, a comunidade online Participatório foi inaugurada ontem (clique aqui e fique por dentro do que rolou nessa quarta-feira, 17). E, nesse meio tempo, a comunidade “Fora Dilma, Fora PT, Não Lula” foi logo inaugurada.

O título do tal espaço virtual parece confuso em uma primeira análise. Mas eis que a apresentação da comunidade, em apenas uma sentença, já o esclarece: “É isso mesmo que você leu, se fizer uma `reforminha` e continuar com o PT no poder de nada vai adiantar, tem de haver alternância de poder, só assim temos DEMOCRACIA [sic]”.

Josias Camargo, o criador desse espaço virtual, afirma ainda na que “o que o PT quer fazer é uma DITADURA de Partido, mais ou menos como acontece na China onde só o PC manda em tudo, ou como é na Venezuela e outros, e isso não é DEMOCRACIA, é no maximo uma DEMOCRACIA DITATORIA [sic]”. Acesse o site por meio deste link e leia o trecho completo do desabafo de Josias.

A criação do Participatório é uma iniciativa federal e visa proporcionar o compartilhamento de conteúdo via blogs e demais redes sociais; cidadãos brasileiros também estão autorizados a fazer parte do site – principalmente aqueles inflamados pelas recentes manifestações contra a atual configuração política do país.

Democracia

É curioso notar que o “Participatório” tem proporcionado, de fato, o exercício do que comumente se entende por democracia. Ao passo em que Josias e mais seis dezenas de pessoas não querem ver o PT tomando as rédeas da política do Brasil, comunidades de apoio à presidenta têm sido criadas. Por exemplo: o espaço “Estou com Lula e Dilma!” possui 10 participantes e “Eu apoio a Dilma Rousseff” conta com 23 membros.

Você já conhece o Participatório? Quais são as suas impressões acerca do espaço virtual criado pelo governo federal?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.