Brasileiros estão pesquisando 'impeachment' errado no Google

1 min de leitura
Imagem de: Brasileiros estão pesquisando 'impeachment' errado no Google
Imagem: Folha Nobre

Com toda a convulsão política pela qual passa o país nos últimos meses, especialmente nas últimas semanas, o termo “impeachment” tem sido largamente pesquisado pelos brasileiros no Google. Contudo, a palavra, estranha para a maioria, nem sempre é escrita de forma certa.

De acordo com o Google Trends, a ferramenta da empresa que avalia históricos e evoluções de termos buscados no serviço, há pelo menos dez formas principais de se escrever “impeachment” entre as mais populares no Brasil.

Falando em Brasil, o nosso país é de longe o que tem buscado isso mais vezes no Google em todo o mundo. O maior pico foi registrado entre 17 e 23 de abril, quando a Câmara dos Deputados aprovou a instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Hoje, entretanto, o presidente interino da casa, Waldir Maranhão, anulou aquela votação, uma vez que foram praticadas diversas irregularidades na sessão. Confira agora as 10 formas de escrever “impeachment” mais buscada no Google

1. Impeachment
2. Impitimam
3. Impitiman
4. Impeachement
5. Impitima
6. Inpithiman
7. Impechment
8. Impeachmant
9. Impeatchment
10. Impitman

Entre as Unidades da Federação, a que mais gerou pesquisas no site para o termo foi o Amapá, com 100 pontos, seguido por Roraima, com 93. A maior parte dos estados ficou variando ente 50 e 60 pontos nesse ranking, com algumas exceções no Nordeste, Centro-Oeste e Norte.

Agora que a votação do impeachment foi anulada, será que a Dilma vai mesmo dar um jeito nos limites da internet fixa “antes de sair”? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.