O app Secret tem dado o que falar nas últimas semanas no Brasil e, por determinação da justiça do Espírito Santo, a ferramenta deve ser removida de todas as lojas de apps para smartphones nos próximos oito dias. Por conta disso, já não é mais possível baixar o Secret na App Store brasileira e, portanto, iPhones e iPads não podem mais fazer a instalação.

A Apple resolveu remover a aplicação da sua loja brasileira para evitar a multa diária de R$ 20 mil, que seria aplicada caso o prazo não fosse cumprido. Contudo, qualquer pessoa que possua uma conta internacional na App Store pode baixar o Secret sem qualquer problema. Foi determinado ainda que o app fosse desinstalado remotamente dos celulares nos quais ele já está presente. Contudo, não há relatos de que isso de fato aconteceu.

Por outro lado, na Google Play, o aplicativo continua disponível para baixar e não há qualquer informação sobre sua provável remoção da loja do Android até o momento. Na loja do Windows Phone, uma ferramenta similar, o Cryptic, também teve seu nome citado pelo Ministério Público e a Microsoft está sujeita à mesma multa caso não faça a remoção de loja.

Cupons de desconto TecMundo: