Sim, mais de 80% da base de jogadores de Pokémon GO desencanou do game mobile de caçar monstrinhos. O jogo, no entanto, ainda vai ficar na boca do povo por muito tempo e certamente deve demorar para cair no esquecimento. Agora, quem relembra dessa febre é a banda Maroon 5, cujo último clipe, da música “Don’t Wanna Know”, tira um sarro, de leve, com os conceitos do jogo.

Trajado de uma espécie, um dos artistas encontra grupos de jogadores que supostamente estariam correndo atrás de criaturas virtuais – alguns também vestidos a caráter – e entrando em “hipnose” em função do vício que o jogo causa (ou causou no começo, ao menos). Confira:

Além dos músicos, o clipe tem participação de Sarah Silverman, Vince Vaughn e outras celebridades. Um lembrete de que Pokémon GO, apesar de ter esfriado, ainda está entre nós – e muitos usam o resto dessa febre para promover seus negócios de alguma forma.

Atualmente disponível para Android e iOS, Pokémon GO começou a despertar o desinteresse dos jogadores pelo fato de ter trazido atualizações pouco expressivas até agora. A Niantic prometeu batalhas entre eles (espontâneas, não somente em ginásios) e mais espécies de criaturas futuramente, mas a base de players já anseia por esses recursos, entre tantos outros, há algum tempo. Ainda assim, sábio é aquele que consegue se aproveitar do hype estrategicamente para alavancar sua relevância de alguma maneira.

O que você achou do material? Conte para nós na seção destinada aos comentários, logo adiante.

Via TecMundo Games.

Cupons de desconto TecMundo: