Além de adicionar o novo sistema de “Buddy” e suporte ao acessório Plus, a mais recente atualização de Pokémon GO revelou alguns segredos que a Niantic provavelmente queria guardar para o futuro. Membros do site Pokémon GO Hub investigaram os arquivos do jogo e descobriram que, em breve, ele deve ganhar suporte ao sistema operacional Android Wear.

Os arquivos descobertos pelo grupo mostram que o jogo vai se comunicar com smartwatches baseados no sistema usando a tecnologia Bluetooth. Os dados transportados através desse meio vão ser protegidos pela criptografia AES, o que mostra que a Niantic está preocupada com a segurança de seus jogadores.

Segundo o Pokémon GO Hub, umas das vantagens trazidas pelo acessório Pro é o fato de que ele vai permitir saber sobre a presença de pokémons em uma área com o game rodando em segundo plano — algo que deve ajudar a poupar bateria. Outra revelação interessante é que, aparentemente, os aparelhos com Android Wear também vão trabalhar com a versão iOS do título, o que aumenta a flexibilidade da solução.

Até o momento, não há previsão de quando a desenvolvedora deve habilitar o uso de recursos de smartwatches integrados ao jogo. No entanto, a maneira como o código está configurado indica que isso é somente uma questão de tempo, visto que os sistemas necessários para isso já estão quase totalmente configurados.

Cupons de desconto TecMundo: