Pokémon GO: confira como será a versão final da função Nearby [vídeo]

2 min de leitura
Imagem de:  Pokémon GO: confira como será a versão final da função Nearby [vídeo]
Imagem: Twitter/Jackson Palmer

Feita para permitir que os jogadores de Pokémon GO pudessem descobrir onde os monstrinhos mais próximos estão escondidos, a função Nearby passou por uma série de dificuldades desde o lançamento do jogo no exterior. De lá pra cá, a ferramenta foi praticamente removida do game antes dele ser lançado no Brasil e, depois de algum tempo, foi substituída pelo recurso “Sightings” – que, sinceramente, ninguém descobriu como funciona de verdade.

Na atualização mais recente do app, a Niantic afirmou que “uma porção selecionada de usuários” voltaria a ter acesso a uma nova versão do Nearby, servindo como uma base de teste para que a desenvolvedora possa conferir se a função está agindo como deveria. A seguir, você pode conferir vídeos mostrando como a novidade está funcionando para os escolhidos para participar do Beta.

Como funciona?

Agora, a gaveta no canto inferior direito do jogo passa a ser dividida em duas partes, Nearby e Sightings. Na primeira, o game passa a exibir quais monstrinhos estão nas proximidades de algum pokéstop que esteja na região do jogador. Tocar em uma das criaturinhas na seção Nearby faz com que o mapa se expanda para mostrar exatamente perto de onde o pokémon em questão está. Caso o bicho que você está rastreando desaparecer, um alerta surge para o avisar.

Além de poderem conferir a novidade, os participantes do Beta constataram que a nova versão da função Nearby corrigiu algumas falhas existentes na variante antiga. Agora, pokémon que sumirem do mapa também vão desaparecer da gaveta, de forma que os jogadores não ficarão mais caçando criaturas que já não estão mais disponíveis. Similarmente, a ferramenta também não exibirá mais os monstros que estejam distantes demais.

A área de Sightings, por sua vez, funciona da mesma forma que todos podemos ver, exibindo alguns dos bichinhos em frente a um desenho de mato – e nada acontece ao tocar na criaturinha. Segundo informações do TechCrunch, essa função serve para indicar pokémon que estão na região dos jogadores, mas que não estão realmente perto de um pokéstop. Dessa forma, você ainda terá que vagar aleatoriamente pelas áreas longe dos marcos no mapa para procurá-los.

Ainda é para poucos

Por enquanto, a nova versão do Nearby ainda está passando por testes com uma quantidade bastante limitada de jogadores, de forma que é possível que ela mude consideravelmente antes de finalmente ser liberada para todos – o que ainda não tem uma data marcada, vale dizer. Seja como for, é interessante saber que finalmente haverá uma forma razoavelmente precisa de saber onde encontrar alguns dos monstrinhos em Pokémon GO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.