Pelo fim da homofobia, “Satã” agora defende igreja em Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Pelo fim da homofobia, “Satã” agora defende igreja em Pokémon GO
Imagem: Pokémon Wiki

Já era de se esperar que Pokémon GO seria mais do que um jogo de celular. A comunidade é criativa e sempre encontra outras maneiras de utilizar uma ferramenta, como foi o caso do Hospital C.S. Mott Children, que ajuda crianças hospitalizadas a se recuperarem mais rapidamente. Dessa vez, um jogador escolheu um Magmar com o nome de “Satan” para defender um ginásio da Igreja Westboros. Parece humor negro gratuito, mas há um motivo nobre por trás das intenções.

Para explicar como o Capiroto – o Pokémon se chama “Satan”, se parece com o Mochila de Criança e tem o número de CP é 666 – chegou até o local, é preciso explicar a história inteira. Quando o game foi lançado, um membro da comunidade LGBT reparou que havia um ginásio no local da igreja e se tornou líder com uma Clefairy de nome “LoveIsLove” (“Amor é amor”). A nomenclatura veio como forma de protesto contra as declarações extremamente homofóbicas da Igreja Westboros.

“Satã” contra os pokémons homofóbicos

A Igreja Westboros é conhecida por ser muito ativa nas redes sociais – principalmente no Twitter. Por conta disso, a organização criou um vídeo e chamou a Clefairy de “sodomita”, alegando que se tratava de algo errado, e replicou com um Jigglypuff segurando uma placa “Love = truth” (amor = verdade).

O que ninguém esperava é que esse ocorrido geraria uma verdadeira guerra pokémon de homofóbicos versus ativistas LGBT. Muitos pokémons passaram pelo local, como Pidgeotts com nomes “GodHatesFags”, que pode ser traduzido pela ofensiva expressão “Deus odeia viados”. Contudo, parece que a situação teve um desfecho, mas com algo que claramente doeu para os seguidores da igreja: um Magmar com nome “Satan” venceu a disputa e permaneceu por lá.

Satan agora defende a Igreja Westboros

A crítica veio de um jogador chamado Saigun, que conseguiu evoluir os pontos de força do monstrinho para exatos 666, sendo uma grande afronta à Igreja e os seus ideais preconceituosos. Certamente, esse quadro ainda vai mudar por conta da atenção que tem chamado, mas é curioso ver como Pokémon GO se envolveu com assuntos políticos e ideológicos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.