Não é só jogo: Pokémon GO ajuda crianças hospitalizadas a se recuperarem

1 min de leitura
Imagem de: Não é só jogo: Pokémon GO ajuda crianças hospitalizadas a se recuperarem

Sem sombra de dúvidas, Pokémon GO já se tornou um sucesso mundial e tem criado inúmeras situações fora do comum, tal qual a legião de pessoas tentando capturar um Vaporeon em pleno Central Park. Porém, parece que há mais utilidade para o novo jogo da Nintendo do que só diversão, pois o hospital C.S. Mott Children está utilizando a sensação do momento para encorajar a recuperação das crianças internadas.

Muitos dos garotos e garotas que precisam realizar fisioterapia se sentem desmotivados e geralmente reclamam ou até mesmo choram para fazer os exercícios. Entretanto, os médicos encontraram no game uma forma de incentivar e distrair os pacientes da ala infantil enquanto eles passam por tratamentos médicos.

As crianças se sentem encorajadas em explorar o hospital em vez de ficarem o tempo todo deitadas na cama

Além de auxiliar na recuperação, os doutores descobriram que o Pokémon GO ajudou a tirar a má impressão das alas vazias e frias do hospital. Grande parte das crianças começou a se aventurar entre os corredores do local, tudo para conquistar e colecionar novos monstrinhos de bolso.

O médico do vídeo explica que as salas de recuperação ganharam mais vida e as sessões de fisioterapia se tornaram muito mais lúdicas e sorridentes. Caso um dos pacientes não queira fazer o exercício, o profissional pode entrar no “faz de conta” e dizer para a criança que o Pokémon está um pouco mais longe, encorajando as atividades físicas de alongamento, por exemplo. Sem sombra de dúvidas, essa pode ser apenas a primeira de muitas utilidades para o bem do aplicativo.

Via TecMundo Games.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.