Pokémon GO: como fazer para gravar e transmitir a sua aventura online

2 min de leitura
Imagem de: Pokémon GO: como fazer para gravar e transmitir a sua aventura online
Imagem: Ultra Curioso

Você se sente orgulhoso de sua Pokedéx em Pokémon GO? Tem uma técnica infalível para capturar um Dragonite usando uma única pokébola? Pois saiba que é possível transmitir sua jogatina no YouTube para que o mundo inteiro possa acompanhar suas façanhas ao vivo. Caso prefira, também dá para simplesmente gravar tudo o que acontece na tela do seu smartphone e realizar o upload posteriormente em seu canal na plataforma.

Para isso, basta usar o aplicativo oficial do YouTube Gaming para o sistema operacional Android. Porém, visto que o software ainda não está disponível para usuários brasileiros, você precisa baixar seu APK através de um site confiável como o APK Mirror. Sendo assim, antes de prosseguir com a leitura deste tutorial, clique aqui para realizar o download do arquivo, envie-o para o seu celular e faça a instalação manualmente.

Uma vez que você tenha instalado o app, execute-o e faça login com a sua conta Google. Na interface principal do YouTube Gaming, toque no ícone da seta para cima (indicada na imagem a seguir) e siga pelos passos orientados pelo software. Será necessário informar se deseja fazer streaming ou gravar o vídeo localmente, tal como optar pela qualidade do clipe (720p HD ou 480p SD).

Gravando pelo YouTube Gaming

Por fim, também é preciso escolher um título e uma descrição para o seu streaming. Com tudo pronto, Pokémon GO será iniciado automaticamente (visto que, no passo anterior, você terá selecionado tal jogo quando o app escolher o que deseja gravar). Toque no botão destacado na imagem abaixo para iniciar a transmissão.

Note que o YouTube Gaming também grava a imagem da câmera frontal e o microfone do dispositivo, mas você pode desativar essas opções através do menu superior (tocando nos ícones da câmera e do microfone).

Gravando pelo YouTube Gaming

Gravando pelo Play Games

Caso não tenha gostado do YouTube Gaming ou não se sinta confiante ao usar um app que ainda não está disponível no Brasil, você pode utilizar o Google Play Games para gravar sua jogatina e fazer upload do vídeo posteriormente para a sua plataforma predileta. Vale observar, porém, que o recurso de gravação de tela do aplicativo só funciona em dispositivos com a versão 5.0 Lollipop ou superior do Android.

Gravando pelo Play Games

O procedimento é simples: primeiramente, abra o Play Games e use o campo de buscar para encontrar o Pokémon GO. Uma vez dentro da página do jogo, toque no botão Gravar (o ícone vermelho) e o título será executado imediatamente. Com o game rodando, toque novamente no botão vermelho para iniciar a gravação. Caso queira desativar o áudio e a câmera frontal, toque nos respectivos ícones.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.