Novos Eletrônicos: Micro Sport Japanese MP3 Player

1 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: Micro Sport Japanese MP3 Player

Quem via o minúsculo iPod Shuffle realmente notava o seu tamanho e pensava: não há como ser menor do que isso. Pois os japoneses superaram o dispositivo da Apple e anunciaram o Micro Sport Japanese MP3 Player, o menor MP3 player do mundo.

O dispositivo é tão pequeno que vai acoplado ao fone de ouvido, ou seja, não precisa nem ser guardado no bolso. Ao que tudo indica, sua presença pouco incomoda o ouvinte, pois seu tamanho não chega a ser muito maior que o do próprio fone.

Como funciona?

No geral, ele funciona como um outro dispositivo multimídia qualquer. Possui entrada USB, bateria recarregável de lítio e espaço de 4 GB para armazenamento. Isso significa que basta conectar o cabo USB para carregar a bateria ou então entupir o pequenino com suas músicas. Obviamente, ele também serve como pendrive, podendo guardar e transportar arquivos e programas.

Micro Sport Japanese MP3 Player. Fonte: ThinkGeek

Com som estéreo, o fone de ouvido é plugado diretamente na “base” do aparelho, o outro fone. O fio do fone pode ser passado pela nuca – tal qual acontece com alguns modelos de fone de ouvido – e você não tem mais problemas com fios pendurados no pescoço, algo comum nos reprodutores multimídia portáteis tradicionais.

O Micro Sport Japanese MP3 Player não demanda a instalação de drives para ser reconhecido pelo computador e é compatível com qualquer sistema operacional. Suas dimensões são 25mm x 22mm x 16mm (altura x largura x profundidade) e ele pesa apenas oito gramas.

Micro Sport Japanese MP3 Player. Fonte: ThinkGeek

Botões

Aumentar e diminuir o volume e avançar ou retroceder as faixas, tudo isso é feito por meio de botões localizados no minúsculo aparelho.  Ligar e desligar o Micro Sport Japanese MP3 Player também é feito por meio de pequenos botões. Ao que tudo indica, não há como realizar mudanças de pastas de músicas no aparelho.

O preço deste pequenino e poderoso aparelho é US$ 79,99 e ele somente é vendido no Japão. Ainda não existe previsão de venda no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.