Linux e Windows, uma briga que já vem de longa data, e que geralmente não levou a nada. Entretanto, nesta batalha algo que merece ressalva é a atitude de diversos desenvolvedoresque ignoram a rixa e preferem apenas migrar os aplicativos de boa qualidade de um sistema para outro.

A qualidade é o destaque!

O aplicativo da vez é o Amarok, um dos players de áudio de maior sucesso no Linux, o qual proporciona alta qualidade e fidelidade ao usuário. O Amarok é um aplicativo que funciona sobre a plataforma KDE, e por este motivo tem a tendência de ser muito leve e prático. Mostrando diversas vantagens, este programa conquistou uma vasta gama de usuários no sistema Linux, e agora todos os fãs poderão desfrutar da liberdade e qualidade também no sistema Windows.

Logo do KDEO Amarok em si não ganhou uma versão para Windows, entretanto o KDE, responsável por grande parte das bibliotecas utilizadas pelo Amarok, possui uma versão em desenvolvimento. E para todos os interessados, chegou o grande momento: aprender a instalar o Amarok em seu Windows!

Primeiramente baixe o KDE clicando no botão abaixo, e após baixar o progrrama siga as instruções do nosso passo-a-passo.

Baixar o KDE

Passo-a-passo

A partir de agora, todos os procedimentos acontecerão através do instalador do KDE. Comece a instalação normalmente, de preferência efetue a configuração completa, pois do contrário você verá todos os arquivos do KDE e do Amarok em sua área de trabalho.

Após configurar as pastas onde deseja instalar o KDE, é solicitado a escolha de um servidor, em nossos testes utilizamos o servidor: “Northern America, United States (ftp://kde.mirrors.tds.net)”.

Escolha este servidor!

Nosso próximo passo é a seleção de pacotes a serem instalados, portanto escolha o pacote: “amarok-msvc”. Após escolher este pacote, uma janela aparecerá informando que o Amarok necessitará de pacotes extras para seu funcionamento, basta continuar a instalação normalmente.

Marque a caixa para baixar o Amarok!

Aguarde enquanto os arquivos são baixados...

Baixando arquivos...

*Durante a instalação diversos erros como o apresentado na figura abaixo podem ocorrer, note que o aviso deve ser o mesmo que esse! Caso outro tipo de erro ocorra, pode haver diversos problemas para executar o programa futuramente. Portanto, se o erro abaixo foi apresentado a você, clique em “Ignore”, que a instalação irá proceder normalmente.

Clique em Ignore!!!

Após a instalação bem sucedida, você pode acessar o programa  indo ao Menu Iniciar> KDE> Multimedia> Amarok. Agora desfrute do melhor programa para músicas!

Logo do Amarok

Observação

O Amarok que foi instalado é uma versão totalmente nova, e está em versão Alpha, e devido a isto muitas configurações e opções estão faltando, porém em nossos testes em momento algum o programa foi encerrado ou apresentou falhas.

Amarok no Windows

Cupons de desconto TecMundo: