Futuremark atualiza 3DMark com nova interface e prévia do VRMark

1 min de leitura
Imagem de: Futuremark atualiza 3DMark com nova interface e prévia do VRMark

A Futuremark é conhecida por seus renomados softwares de benchmarks na área gráfica e, como já era de se esperar, a companhia está desenvolvendo uma nova versão do 3DMark para executar verificações com o DirectX 12.

Entretanto, a companhia quer ir além e levar testes diferenciados aos usuários. Ontem, ela postou em seu website a informação de que a prévia do VRMark (o benchmark de realidade virtual) já está disponível em modo Beta no Steam.

Todos os consumidores que possuem o aplicativo na plataforma de jogos já podem experimentar a versão demonstrativa do VRMark. O aplicativo não analisa o hardware, portanto não é gerada uma pontuação, mas já é possível conhecer um dos cenários que estarão disponíveis na versão final do benchmark que será lançado no começo de 2016.

É importante comentar que, apesar de ser focado na experiência de realidade virtual, o VRMark não exige óculos especiais para funcionar, então você pode executar o programa em seu monitor comum. Vale testar e conferir algumas surpresinhas, incluindo cenas dos antigos benchmarks da Futuremark.

Como ativar

Para conseguir rodar o VRMark, não tem segredo. Confira:

1) Acesse sua lista de softwares no Steam;
2) Clique com o botão direito no 3DMark e abra “Propriedades”;
3) Agora, clique na aba “Betas”, insira o código “HappyHolidays” e clique em “Verificar Código”;
4) Escolha o Beta 2016 UI & VRMark Preview na lista;
5) O download da nova versão será realizado automaticamente.

E cadê o 3DMark com DirectX 12?

Bom, o novo benchmark que promete colocar a API da Microsoft para funcionar de verdade ainda está em fase final de desenvolvimento. A Futuremark fez o anúncio oficial do programa (com direito a vídeo) no Galax Overclocking Carnival 2015, mas materiais oficiais ainda não foram liberados.

Nós estivemos no GOC 2015 e pudemos conversar com os representantes da Futuremark. A promessa é de que o aplicativo seja lançado em janeiro de 2016. Assim que surgirem novidades, nós vamos postar aqui no TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.