Testes de benchmark oficiais da Radeon R9 290X são liberados

1 min de leitura
Imagem de: Testes de benchmark oficiais da Radeon R9 290X são liberados

(Fonte da imagem: Reprodução/Tom`s Hardware)

Você deve se lembrar que apenas alguns dias atrás um grupo de chineses afirmou ter feito testes com a R9 290X, comparando-a com a GTX Titan e a GTX 780 e afirmando que os produtos da NVIDIA se mostraram superiores em desempenho.

Pois bem. Mal isso ocorreu e parece que a AMD resolveu contra-atacar, permitindo que o site Tom’s Hardware revelasse os resultados dos testes de benchmark da placa feitos por eles antes de seu lançamento no mercado.

Em números

Apesar de apresentarem diferenças relativamente pequenas nos números, os testes deixam claro que, na prática, a 290X se saiu melhor que o modelo da NVIDIA. Rodando Tomb Raider, a placa Radeon conseguiu rodar a 30,6 quadros por segundo; já a GTX 780 chegou a “apenas” 27 frames.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tom`s Hardware)

No caso de BioShock Infinite a diferença foi um pouco maior, como você pode ver na imagem acima: a placa da AMD chegou a 53,5 quadros, contra os 46,2 fps da placa da NVIDIA.

Vale notar, no entanto, que a empresa permitiu que eles exibissem os dados de apenas dois casos específicos – os games Tomb Raider e BioShock Infinite, em uma resolução de 3840x2160. Além disso, o teste compara apenas a 290X com a GTX 780; a GTX Titan, que tanto se mostrou superior nos testes dos chineses, não é mencionada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.