Confira quais foram os 20 filmes mais pirateados de 2014

4 min de leitura
Imagem de: Confira quais foram os 20 filmes mais pirateados de 2014
Imagem: IMDB

No final desta semana já estaremos em 2015 e isso significa que chegou a hora de trazermos alguns dos rankings mais importantes do ano que passou. Em 2014, muita coisa aconteceu no mundo da tecnologia e isso também quer dizer que muitos petabytes de informações foram trocados pela internet — incluindo uma enorme quantidade de dados que foram enviados de maneira ilegal! Ou seja, por meio de pirataria.

Mas quais são os filmes que mais movimentaram a internet e os serviços de torrent durante o ano? O Yahoo! preparou uma lista para mostrar exatamente isso e agora nós trouxemos todos os detalhes dela para você. A liderança ficou com “O Lobo de Wall Street”, que foi baixado mais de 30 milhões de vezes durante 2014, seguido de perto da animação Frozen, que teve 29,9 milhões de downloads.

Vale dizer que o ranking não deve ser considerado com números absolutamente corretos. Ele foi criado com base em estimativas de uma empresa anti-pirataria chamada “Excipio” e mostra apenas os downloads realizados em alguns dos principais aplicativos de torrent da atualidade — o que representa uma margem de erro bem pequena e que dificilmente afetaria a ordem da lista.

1. O Lobo de Wall Street

O filme protagonizado por Leonardo DiCaprio foi baixado mais de 30 milhões de vezes durante 2014 e chegou ao topo do ranking. Na obra, o ator interpreta um investidor da bolsa de valores que utiliza uma série de artifícios ilícitos para prosperar e se sobressair em relação aos adversários.

2. Frozen: uma Aventura Congelante

Muito próximo do líder, Frozen foi baixado 29,9 milhões de vezes — o que não representa nem 10% das vezes que “Let it Go” foi tocada no YouTube, considerando apenas as versões oficiais. A animação criada pela Disney cativou crianças e adultos de todo o mundo e ficou na cabeça de grande parte dos espectadores, graças às músicas apresentadas.

3. RoboCop

Alguns rankings não consideram RoboCop na terceira posição, mas a verdade é que o filme foi baixado 29,9 milhões de vezes durante 2014 — quantidade que soma as duas versões da obra, a lançada no começo do ano e também a de 1987. A verdade é que o enredo que mostra um policial cibernético explodindo bandidos ainda continua infalível.

4. Gravidade

Sandra Bullock e George Clooney estão no espaço sideral. A soma de dois dos rostos mais bonitos de Hollywood já seria suficiente para chamar a atenção, mas a história de Gravidade consegue superar esse argumento. Depois de sofrer um acidente com asteroides, muita angústia fica em volta da dupla. 29,3 milhões de downloads mostram como isso funcionou.

5. O Hobbit: a Desolação de Smaug

Lançado em dezembro de 2013, o segundo filme da trilogia dirigida por Peter Jackson foi baixado mais de 27,6 milhões de vezes. A obra narra a jornada de Bilbo Bolseiro, que acompanha um batalhão de anões que desejam recuperar a Montanha Solitária para devolver a coroa a Thorin, Escudo de Carvalho.

6. Thor: o Mundo Sombrio

O segundo filme que traz o galã Chris Hemsworth ao papel do Deus-do-Trovão Thor foi baixado 25,7 milhões de vezes durante 2014. A saga mostra o herói da Marvel tendo que levar a paz novamente ao mundo, depois que um elfo negro é despertado e decide se vingar, levando o mundo à escuridão total.

7. Capitão América: o Soldado Invernal

Outra continuação da Marvel aparece no top da pirataria. O segundo filme do Capitão América foi baixado 25,6 milhões de vezes durante 2014. O filme retrata o trabalho do Capitão com a S.H.I.E.L.D. e a dificuldade em se adaptar à realidade atual — lembrando que ele passou décadas congelado.

8. Hércules

A história de Hércules não é exatamente uma novidade — afinal de contas estamos falando de algo da mitologia grega, que é mais antiga do que a própria civilização moderna. Na saga, o ator Kellan Lutz interpreta o herói na luta contra diversos inimigos para que possa se casar com Hebe. Vale dizer que este filme surpreendeu a todos os sites especializados, devido ao baixo rendimento no cinema.

9. X-Men: Dias de um Futuro Esquecido

O filme foi baixado 24,3 milhões de vezes e conseguiu chegar ao ranking com uma história que já faz sucesso há tempos. A história se passa no futuro, mostrando como os mutantes são caçados por sentinelas e as dificuldades em se esconder para que consigam permanecer vivos. A consciência de Wolverine é enviada ao passado para que com Xavier e Magneto ele consiga salvar os mutantes.

10. 12 Anos de Escravidão

Um dos filmes mais emocionantes de 2013 fechou o top 10 com mais de 23,6 milhões de downloads. Ele retrata a história de Solomon Northup, um escravo liberto norte-americano que foi enganado e novamente escravizado, passando 12 anos explorado por fazendeiros e suas diferentes formas de agir.

Confira também os outros 10 filmes do Top 20

  • 11. Jogos Vorazes: em Chamas (23,5 milhões)
  • 12. Trapaça (23,1 milhões)
  • 13. 300: Ascenção do Império (23 milhões)
  • 14. Transformers: a Era da Extinção (21,6 milhões)
  • 15. Godzilla (20,9 milhões)
  • 16. Noé (20,3 milhões)
  • 17. Divergente (20,3 milhões)
  • 18. No Limite do Amanhã (20,2 milhões)
  • 19. Capitão Phillips (19,8 milhões)
  • 20. O Grande Herói (19,1 milhões)

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.