Wolfenstein: The New Order já foi pirateado mais de 100 mil vezes no PC

1 min de leitura
Imagem de: Wolfenstein: The New Order já foi pirateado mais de 100 mil vezes no PC

Wolfenstein: The New Order foi lançado na semana passada e está tendo boa aceitação pela mídia especializada e pelos gamers. Apesar disso, o game, que arrancou um polpudo 83 na análise do BJ, é mais uma vítima da pirataria e já foi “rodado” mais de 100 mil vezes internet afora, em escala mundial.

O site TorrentFreak reporta que o título já foi baixado ilegalmente mais de 100 mil vezes, e esse número é expressivo se considerarmos o tamanho do jogo, que tem quase 44 GB mais as atualizações. Muitos “desanimam” de aderir à prática e acabam comprando a versão física ou adquirindo o game através do Steam em função do tamanho e da demora para realizar o download por meios escusos.

Jogadores desanimaram por causa do tamanho

Essa bagatela foi inclusive questionada por alguns jogadores. As discussões brotando nos fóruns alegam que muitas “texturas não compiladas e desnecessárias” estariam presentes apenas para fazer peso, numa tática da Bethesda justamente para inibir a pirataria, uma vez que os pirateiros de plantão não adotariam tanto a prática em função do enorme tamanho. Contudo, nada disso é certo, são apenas hipóteses.

O site até capturou os dizeres de um jogador esbravejando contra esses 43 GB. “43 GB, mas que raios? Não, obrigado, acho que vou comprar quando o preço cair para £ 29,99”. Ou seja, o tamanho fez com que o jogador reconsiderasse o download do torrent.

Outro usuário disse: “Eu ia pegar esse torrent, mas quando vi o tamanho e o quanto demoraria para baixar, deixei pra lá e resolvi comprar no Steam mesmo. Lá, levei duas horas para baixar, incluindo as atualizações”. E houve também um usuário que disse que teve de “desinstalar uns 10 jogos” para jogar Wolfenstein: The New Order.

Em outras palavras, os jogadores têm optado por literalmente “comprar o tempo” em vez de gastá-lo baixando um arquivo enorme de 43 GB. E você, o que acha dessa prática? Teria a Bethesda inserido texturas “extras” só para fazer peso e coibir a pirataria? A tática parece ter funcionado, ainda que Wolfenstein: The New Order tenha sido pirateado mais de 100 mil vezes no PC.

O título está disponível para PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Via BJ

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.