(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipedia)
Quem vai à igreja sabe que há dez mandamentos que, quando seguidos, tendem a melhorar o convívio com outras pessoas. Um deles, o sétimo, prega a ideia de “não roubar”, algo que os religiosos ingleses tentam seguir ao pé da letra – especialmente quando o assunto é download ilegal de conteúdo na internet, algo pouco praticado por eles.
Nossos vídeos em destaque
Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Manchester com 1.124 pessoas na faixa de 18 a 34 anos tinha como intuito associar visitas a igrejas à prática de pequenos crimes. Entre as opções estavam uso de drogas, furtos em lojas, evitar o pagamento de pequenas taxas e download ilegal de músicas – e, neste caso, havia uma pergunta para saber se algum deles já havia baixado arquivos de áudio anteriormente.
Segundo Mark Litter, estudante de PhD e coordenador da pesquisa, a religião expõe as pessoas a normas para um comportamento mais correto, sendo essa a explicação para a menor tendência a realizar tais ações.
“A pesquisa mostra que o ato de visitar templos religiosos pode ocasionar uma significante redução na possibilidade de envolvimento em certos tipos de crimes e comportamentos delinquentes”, explicou Litter ao site Torrent Freak, complementando que isso não é um papel exclusivo das igrejas, já que outras atividades e ações podem exercer papel similar.
O resultado completo da pesquisa feita por Litter será divulgado ainda em 2014, de acordo com o site.
)
)
)
)
)
)