HBO confunde VLC com pirataria e inclui aplicativo em denúncia ao Google

1 min de leitura
Imagem de: HBO confunde VLC com pirataria e inclui aplicativo em denúncia ao Google

(Fonte da imagem: Reprodução/Torrent Freak)

Você gosta de séries de TV? E qual é a sua favorita? Friends, The Big Bang Theory, Two and a Half Men ou VLC Player? “Espera aí, Tecmundo... VLC Player não é uma série de TV!” Vocês têm razão ao falar isso, assim como teriam se dissessem que o VLC Player também não é um filme. Mas a HBO — um dos maiores canais de televisão dos Estados Unidos — se confundiu e pensou que se tratasse de uma obra desse tipo.

Em uma denúncia que foi encaminhada para o Google — na qual pedia-se a exclusão de links para supostos casos de pirataria e infração de direitos autorais —, a HBO acabou deixando o link para o já mencionado aplicativo. Junto com ele estavam diversos outros endereços, como links para Game of Thrones e alguns filmes que poderiam ser baixados por torrent.

O grande problema ficou mesmo no VLC Player. Além de não pertencer à HBO, não ser uma obra de ficção e não possuir direitos autorais, ele é ainda um programa de código aberto. Isso mesmo, o VLC é um software open source — de qualidade muito reconhecida em todo o mundo, por sinal — e não há como exigir que ele seja bloqueado de maneira alguma.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.