(Fonte da imagem: Reprodução/SendMePlease)

A caça à pirataria nos países escandinavos, mais especificamente contra o The Pirate Bay, pode ter ido longe demais. De acordo com o site Torrent Freak, uma das últimas operações conjuntas entre a polícia da Finlândia e o CIAPC (um dos grupos antipirataria que tenta bloquear o site de torrents na região) teve como resultado a apreensão de um computador em especial: um laptop do personagem Ursinho Pooh que pertencia a uma criança de apenas nove anos.

Segundo o relato, a conexão da menina foi considerada suspeita por ter acessado o site de torrents, o que rendeu uma visita da polícia ao local. O pai da jovem confirmou que ela tentou baixar um CD de uma artista pop finlandesa pelo Google e acabou caindo no The Pirate Bay, mas não concluiu o download e foi comprar o álbum original no dia seguinte.

Ainda assim, ele teria que pagar uma multa de € 600 (cerca R$ 1,6 mil) e assinar um termo de compromisso de que não praticaria pirataria novamente. Como ele se recusou, os oficiais entraram na residência e apreenderam a “prova do crime”.

O pai, indignado, protestou contra a ação da polícia. “Nós não fizemos nada de errado com a minha filha. Se adultos muitas vezes não sabem como usar um computador ou a internet, como dizer que crianças ou idosos sabem o que estão fazendo online?”, questionou o homem, que ainda apelou para que os artistas comecem a se manifestar contra a onda de buscas e apreensões em países como a Finlândia.

Cupons de desconto TecMundo: