Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas

1 min de leitura
Imagem de: Demonoid é fechado a pedido das autoridades norte-americanas

(Fonte da imagem: Reprodução/Demonoid)

Os dias de tormentos do site Demonoid parecem ter chegado ao fim, e da pior forma possível. De acordo com o site TorrentFreak, notícias que saem da Ucrânia dão conta que, depois de sofrer um ataque DDoS massivo na última semana, o site teria sido retirado do ar por autoridades locais, provavelmente por um pedido do governo norte-americano.

Uma fonte ligada ao Ministério do Interior da Ucrânia afirma que a ação foi programada para coincidir com a viagem de Valery Khoroshkovsky, primeiro-ministro ucraniano, aos Estados Unidos para uma reunião. O tema em debate? Direitos autorais.

O ColoCall, maior datacenter da Ucrânia, tem sido a hospedagem do Demonoid nos últimos anos, mas na semana passada, durante os ataques DDoS que redirecionaram o site para páginas recheadas de banners e links para vírus e malwares, até mesmo o datacenter chegou a sofrer as consequências.

“Pouco depois dos ataques por parte dos hackers vieram os investigadores”, revelou uma fonte ligada ao ColoCall. Apesa da opinião geral de que o Demonoid não infringiu a lei ucraniana, o governo local já havia solicitado o bloqueio de IP a todos os moradores ucranianos. O país havia prometido também aos EUA que iria endurecer as suas leis de direito autoral.

Fonte: TorrentFreak

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.