A BSA| Software Alliance — organização global defensora dos direitos de empresas de softwares — divulgou que recebeu 9.820 denúncias relacionadas a programas piratas ou não licenciados no Brasil em apenas dez meses. Esse número ultrapassa a contagem feita em 2015, momento em que a empresa fortalecia uma campanha denominada “Pensando Bem”, que buscava conscientizar a população sobre os riscos do uso não autorizado dos sistemas.

Segundo a instituição, nem todas as denúncias são reais, apesar de o número ainda ser alarmante. Esses dados são significativos, pois esse estudo de 2016 sobre o uso irregular de softwares aponta que no Brasil cerca de 47% dos programas não são originais.

A campanha promovida pela organização fornece sites através dos quais é possível denunciar empresas ou pessoas que usam os sistemas piratas. Além disso, as plataformas divulgam informações sobre a legalidade dos softwares e o ganho das companhias em utilizar os programas licenciados. Você pode conferir mais sobre a campanha neste link ou aqui.

Cupons de desconto TecMundo: