Pinterest vai permitir o compartilhamento direto de pins com seus amigos

1 min de leitura
Imagem de: Pinterest vai permitir o compartilhamento direto de pins com seus amigos

(Fonte da imagem: Reprodução/Pinterest)

Os usuários do Pinterest devem ficar animados com uma novidade que está para chegar na rede social. Visando dar mais autonomia para a própria rede, os desenvolvedores estão incluindo a possibilidade de compartilhamento de pins por meio do próprio Pinterest. Ou seja, quando você encontrar um item que ache interessante e quiser mostrar para um amigo, poderá compartilhá-lo diretamente com o contato.

Atualmente, quando alguém deseja compartilhar os pins com os amigos, precisa enviar links diretos por outros meios ou então utilizar emails e Facebook. A novidade será disponibilizada para a versão web e também para os aplicativos móveis presentes nos principais sistemas operacionais de smartphones e tablets. Assim como acontece no Facebook, é preciso que os dois sejam seguidores mútuos para que a possibilidade exista.

(Fonte da imagem: Reprodução/Pinterest)

Assim que receber um novo pin, os destinatários vão poder enviar feedback direto para o remetente, dizendo o que acharam daquele item que acabou de ser compartilhado. Nesse momento, será possível comentar, curtir e também repinar os elementos. O Pinterest anunciou que o novo recurso começará a ser liberado nas próximas semanas, mas não deu uma data exata para isso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.