Conheça a história por trás da primeira imagem colorida do Photoshop

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a história por trás da primeira imagem colorida do Photoshop
Imagem: The Guardian

Você conhece a foto acima? Trata-se da primeira imagem colorida usada para edição no Photoshop, um dos editores de foto mais famosos do mundo. Ela foi usada em diversas demonstrações da ferramenta e ficou famosa mundialmente, assim como o papel de parede do Windows XP. Mas você sabe a história por trás do retrato?

O responsável por tirá-lo é John Knoll, um dos criadores do Photoshop. Em 1987, ele estava de férias nas praias de Bora Bora, no Taiti e registrou um momento de contemplação de Jennifer, namorada na época e atual esposa do desenvolvedor. A foto mostra a moça fazendo topless com uma paisagem paradisíaca ao fundo e foi batizada de "Jeniffer's Paradise".

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No final daquele dia, John pediu Jeniffer em casamento e o relacionamento dura até hoje. Ambos estão felizes, orgulhosos (e um pouco espantados) com o sucesso do projeto e da fotografia.

O começo de tudo

John e o irmão, Thomas Knoll, haviam acabado de terminar o desenvolvimento de uma ferramenta leve e rápida capaz de tratar imagens digitais. Mas eles precisavam fazer uma demonstração e, naquele momento, a única foto que o rapaz tinha em mãos era a de Jennifer, que foi escaneada e inserida no programa.

No vídeo acima, você acompanha John revisitando as primeiras demonstrações do Photoshop. Atualmente, ele não trabalha mais com a criação, sendo chefe criativo da Industrial Light & Magic, a empresa de efeitos especiais criada por George Lucas e que hoje pertence à Disney

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.