Com o final do suporte oficial do Windows XP, a Microsoft realizou uma série de ações que relembram a história do sistema — prova de que a companhia reconhece o papel de destaque que o software tem em sua história. Entre os materiais preparados pela empresa está um pequeno documentário que relembra a forma como foi obtido aquele que se tornaria um dos papéis de parede mais emblemáticos de todos os tempos.

Quem conta a história do famoso wallpaper é Charles O’Rear, fotógrafo responsável pela captura da imagem icônica. Segundo ele, a fotografia surgiu por acaso enquanto ele estava a caminho de buscar sua namorada — para garantir o resultado desejado, ele registrou três vezes a paisagem que enfeita muitos computadores até os dias atuais.

Para conferir mais detalhes sobre essa história, você pode acessar o artigo especial publicado pelo Tecmundo em março deste ano. Além disso, contamos com uma galeria completa que explica quais são os locais que se transformaram em alguns dos principais papéis de parede do sistema operacional da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: