Adobe disponibiliza Photoshop CS6 Beta para download gratuito

1 min de leitura
Imagem de: Adobe disponibiliza Photoshop CS6 Beta para download gratuito

Novo Photoshop traz nova interface e até mesmo um editor básico de vídeos. (Fonte da imagem: Reprodução/YouTube)

Mais conhecido editor de imagem de todo o mundo, o Photoshop ganhou uma nova versão repleta de novidades e você já pode testá-la gratuitamente. A Adobe liberou a versão para download na última quarta-feira (21) e o programa traz uma interface completamente nova, além de outras ferramentas inéditas, como edição básica de vídeo e recurso para mover objetos na imagem de forma inteligente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Adobe alerta que a versão oferecida ainda está em fase de testes, ou seja, você pode encontrar alguns problemas enquanto a utiliza. Para ativar o programa, é necessário fazer um cadastro na página da desenvolvedora, mas nenhum número de série é requerido.

Para rodar o aplicativo corretamente, será necessário usar um computador equipado com no mínimo um processador de 2 GHz e 1 GB de memória RAM. Se você quer testar o novo Photoshop, faça o download no Baixaki do instalador de 1,7 GB.

Novos recursos

Das novidades do programa, três recebem maior destaque. De acordo com o The Verge, o novo Photoshop traz uma interface completamente renovada, que ficou mais escura e ganhou o recurso “Mini Bridge”. Ele permite navegar pelo sistema em busca de arquivos de áudio e vídeo de forma mais visual, além de ajudar na hora de organizar e encontrar as camadas usadas em um projeto.

Outra novidade é uma ferramenta básica para edição de vídeo, algo bastante útil para quem quer algo simples mas eficiente para editar pequenos filmes e não quer desembolsar nenhum centavo a mais para ter um programa respeitável. No novo Photoshop, será possível realizar pequenas edições em vídeo usando filtros e atalhos já conhecidos do programa.

Conhecido como “Content-Aware”, um outro novo recurso de destaque no Photoshop CS6 permite a você mover um objeto pela imagem, preenchendo seu espaço anterior de forma inteligente, como se ele nunca tivesse estado ali. Abaixo, você confere um vídeo em que algumas características do programa são exibidas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.