Philips revela 4 TVs Android Ultra HD durante a IFA 2015

1 min de leitura
Imagem de: Philips revela 4 TVs Android Ultra HD durante a IFA 2015

A Philips acaba de revelar uma série de novas TVs Ultra HD durante a IFA 2015. São quatro modelos, no total, entre as linhas Philips 8000 e 9000, que prometem oferecer uma belíssima experiência audiovisual. Todas, vale notar, contam com plataforma Android TV (versão Lollipop), bem como um acabamento Premium.

Os primeiros dois modelos são as Philips 8601 e Philips 8700, ambas os mais “modestas” entre os lançamentos. No caso do 8601, temos como principal destaque sua estrutura fina e a presença da tecnologia Ambilight de quatro lados, que vem para dar a impressão de que a TV está suspensa em pleno ar. Não satisfeita apenas com isso, ela ainda traz um brilho “duas vezes maior” do que outras TVs e um sistema de som com 18 autofalantes.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já a 8700, embora com apenas três lados de Ambilight, é mais um televisor de tela curva, com acabamento em metal escuro. Junto dela, há também uma barra de som fina, que acompanha o design da estrutura.

Passando para uma opção um pouco mais potente, temos a Philips 9600. Esta traz novamente o Ambilight de quatro lados, junto de uma imagem que promete ser ainda melhor do que a das concorrentes, como brancos mais brilhantes, pretos mais escuros, cores mais vívidas e maiores detalhes.

Philips Ambilux: o sucessor do Ambilight?

Mas a grande novidade fica para a Philips AmbiLux. A nova TV traz uma versão melhorada do Ambilight, que promete uma experiência ainda mais imersiva: no lugar das fileiras de LED coloridas, esta versão da tecnologia usa nove pico-projetores na traseira do televisor. O resultado é algo semelhante ao visto pelo projeto Ilumiroom da Microsoft, com imagens bem mais nítidas sendo mostradas na parede da sua TV.

Chegando em breve

Se você se interessou em investir em uma dessas TVs, já avisamos para não ter grandes esperanças, por enquanto. Segundo os anúncios feitos pela empresa, todos os modelos estão previstos para chegar no último trimestre deste ano, mas apenas na Europa e Rússia.

Quanto ao preço dos aparelhos, nada foi revelado, até o momento. Considerando que estamos falando de Android TVs Ultra HD com visual Premium, todas disponíveis em modelos de 65 polegadas (a 8601 e 8700 também possuem versões de 55 polegadas, vale notar), não espere desembolsar menos de 10 mil reais por uma delas. Isso se elas chegarem ao Brasil, é claro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.