The BRIEF

IFA 2014: testamos o OnLive integrado às TVs Philips [vídeo]

Capaz de rodar uma biblioteca de mais de 300 jogos, serviço surpreendeu pela qualidade de imagens e pelo tempo de resposta de seus comandos

Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

04/09/2014, às 16:35

Durante sua conferência na IFA 2014, a Philips anunciou a integração do sistema OnLive à sua nova linha de Smart TVs. Através de um aplicativo integrado, é possível acessar a um catálogo formado por mais de 300 títulos para consoles e PCs, cujo processamento ocorre diretamente nos servidores da responsável pela tecnologia.

Tivemos a oportunidade de conferir a novidade e ficamos positivamente surpresos com o que ela tem a oferecer. Adotando a resolução máxima de 720p (1280x720 pixels), os jogos conseguiram rodar a uma taxa de 60 quadros por segundo constante. Embora a qualidade não seja exatamente a mesma de uma máquina dedicada, ela se mostrou mais do que suficiente para aproveitar a experiência oferecida, especialmente quando se leva em consideração que o serviço é baseado na nuvem.

Galeria 1

O tempo de resposta dos controles utilizados se provou bastante rápida e não houve qualquer espécie de lentidão durante as ações realizadas em tela. Vale notar que o ambiente utilizado estava nas condições ideias de uso, e a Philips afirmou que, dependendo de sua conexão com a internet, podem haver algumas quedas na taxa de quadros dos games reproduzidos. A previsão é a de que a opção chegue aos consumidores brasileiros no início de 2015, junto à nova linha de Smart TVs da companhia.

A equipe do TecMundo viajou à IFA 2014 a convite da TP Vision/Philips.


Avatar do(a) autor(a): Felipe Gugelmin Valente

Por Felipe Gugelmin Valente

Especialista em Redator

Redator freelancer com mais de uma década de experiência em sites de tecnologia, já tendo passado pelo Adrenaline, Mundo Conectado, TecMundo, Voxel, Meu PlayStation, Critical Hits e Combo Infinito.


Fontes