Acesso à internet via smartphones aumentou 112% no último ano no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Acesso à internet via smartphones aumentou 112% no último ano no Brasil

Entre os meses de junho e agosto deste ano, a Google realizou no Brasil uma pesquisa com mais de 1,2 mil pessoas a respeito do uso dos smartphones em seus cotidianos. O resultado, divulgado ontem (25), mostra que os brasileiros passam em média 4 minutos em uma página de internet antes de passar para a próxima, o que significa uma queda de aproximadamente 9%, se compararmos o resultado com a pesquisa realizada em 2014.

Isso se dá a um maior número de pessoas utilizando smartphones para se conectarem a rede mundial de computadores. O aumento da quantidade de usuários conectados através de seus dispositivos móveis entre os meses de maio de 2014 e 2015 cresceu de 13,94% para 29,51%, representando um acréscimo de impressionantes 112%.

Analisando a informação acima, não é surpresa alguma então que tenha acontecido também um aumento no número de conversões mobile, termo utilizado para designar as compras finalizadas através de um dispositivo móvel. Cerca de 30% dos entrevistados costumam adquirir algo utilizando o celular mesmo no meio do expediente.

O levantamento também indica que 74% dos brasileiros que utilizam smartphone recorrem ao aparelho na hora de saber mais a respeito de produtos ou comparar preços, enquanto estão dentro de alguma loja. E um em cada três participantes prefere consultar o telefone a chamar um vendedor na hora de tirar alguma dúvida. Isso explicar porque aqui no Brasil olhamos em média 86 vezes por dia para o celular, mesmo no meio de uma conversa, para saber mais a respeito do assunto discutido.

Quanto tempo por dia você passa utilizando o celular para acessar a internet, em média? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.